Cultura

“Coração Ligeiro” da cantora Artane Inarde chega às plataformas digitais

04 SET 2021

Foto: Divulgação

“Coração Ligeiro” é o segundo single da cantora, compositora e poeta Artane Inarde, revelação da nova música brasileira e uma das raras vozes femininas da MPB que interpreta repertório de própria autoria. Escrita em parceria com o compositor e violonista Anderson Lobo, “Coração Ligeiro” combina a cadência e o feitio sensual do xote nordestino com a graciosidade poética e melódica da Música Popular Brasileira. 

O amor é a temática central da obra poético-musical de Artane Inarde e “Coração Ligeiro” personifica em sons e versos de modo exemplar o estilo e a expressividade da cantora/compositora: é uma canção que trata do amor pleno, oceânico, incapaz de ser represado e para o qual não há antídoto nem remédio; ao mesmo tempo, os versos tocam na questão da liberdade, imprescindível no amor e na vida. Produzida por Ricardo Ulpiano e Thiago Peixoto, a faixa é um lançamento da Naza Music.

Artane se lançou na carreira musical com a canção “Tatuagem“, escrita em parceria com o músico mineiro Ale Hilário. Na canção, a poeta fala de misteriosas e sedutoras imagens desenhadas na pele, que evocam sensualidade e poesia (“Dá vontade de provar”, diz num verso). É uma canção pop e balançada, alinhada à MPB contemporânea. 


Sobre Artane Inarde

Cantora, compositora, poeta e contista, Artane Inarde nasceu na cidade de Natal (RN), em uma família de forte tradição musical. Começou a escrever poesia ainda na pré-adolescência, aos 12 anos, passando, mais tarde, a transitar também por outros gêneros literários. Tem diversos poemas publicados em livros e antologias nacionais e estrangeiros, entre os quais, “Rima do Gueto e “Estrelas” (O Livro das Marias II/Ixtlan 2020), “Como se seu fosse” e “Em vão” (Escrituras Negras II – As Marca/Ixtlan 2021), “Amar é Existir” e “Calar a Canção” (Elas e As Letras – Insubmissão Ancestral/In-Finita, Portugal, 2021) e os contos “Chega Logo”, publicado em “Histórias de Quarentena” (Helvetia 2021), e “Talvez Poesia”, publicado na coletânea “Mulheres das Letras – Ed. Esp. Salão do Livro de Genebra” (Editora Litere-se, 2021).

A faixa “Coração Ligeiro” é um lançamento da Naza Music, disponível em todas plataformas digitais.
Link: https://youtu.be/-ni4fuOLk9A

Autor(a): Aura Mazda



últimas notícias