Mundo

Corpo da refém judia Amit Buskila, 28 anos, é encontrado esquartejado em Rafah

19 MAI 2024

Foto: Amit teve o corpo esquartejado

Estilista e influenciadora no Instagram que amava cozinhar e dançar, Amit Buskila, 28 anos, estava no festival de música em 7 de outubro quando foi sequestrada pelos terroristas do Hamas.


Sua família passou os últimos 223 dias orando por seu retorno seguro.


Na sexta-feira (17), o corpo dela foi encontrado em decomposição na cidade de Rafah, numa altura em que se registam intensos combates entre as forças israelitas e o Hamas, junto com os corpos de Shani Louk e Itzik Gelerenter .


O Hamas executou Amit Buskila no dia do seu sequestro e manteve o corpo como refém desde então.


Até há pouco tempo, presumia-se que tanto Gelerenter como Buskila estavam vivos, enquanto Louk foi confirmada como morta no final de outubro, depois de ter sido identificado um pedaço do seu crânio, na sequência de imagens amplamente divulgadas de terroristas a raptarem.


No dia do morticínio em Israel, Amit estava tentando se esconder atrás de carros estacionados e ligou para seu tio Shimon, que a ouviu implorar e as últimas palavras foram: “Não, não, não”, e então, com voz fraca, “Eu te amo”.


Ele permaneceu ao telefone e ouviu tiros e gritos em árabe, mas não conseguiu falar com Amit depois dessas últimas palavras.


Matar e esquartejar corpos de judeus é também uma forma tirana do Hamas agredir o judaísmo, que preza por sepultar o corpo da pessoa morta por inteiro.



Gelerenter, Amit e Louk

Autor(a): BZN



últimas notícias