10 OUT 2023
Encontrado nessa segunda-feira (9) o corpo do gaúcho Ranani Glazer, 24 anos, desaparecido em Israel desde sábado (7).
Domingo (8), Rafaela Treistman, namorada de Ranani, disse em entrevista a CNN Brasil que ela estava na festa rave com o namorado e amigos quando começaram a ver mísseis, procuraram no GPS o bunker mais perto para sair do local. Encontraram um em um ponto de ônibus na estrada.
Chegaram ao bunker, mas o abrigo começou a ser alvo de bombas de gás, com várias pessoas feridas e mortas no local. Até uma granada foi jogada do lado fora.
Contou Rafaela: "A gente não tinha como sair [de dentro do bunker]. Tentamos ligar para a polícia. Enfim, se defendendo literalmente com os corpos das pessoas que morreram pela situação. Em algum momento, eu não vi mais o meu namorado. Não sei se ele levantou, se chegou a sair. Eu não vi mais ele. Eu estava muito desorientada. Eu desmaiava muito, desmaiava e acordava por causa do gás”.
Depois, a polícia chegou ao local e perguntou quem estava vivo para retirá-los. Rafaela e um amigo chamado Rafael foram resgatados e levados para um hospital.
A jovem explicou que, no festival, eles estavam em um momento de "euforia" e não se recorda se as sirenes foram acionadas. Foi o que aconteceu com muitos dos jovens. Os ataques ocorreram de manhã, quando eles já tinham bebido a noite inteira.
Autor(a): BZN