Cidade

Cosern monta operação para reforçar sistema elétrico durante eleições neste fim de semana

12 NOV 2020

Foto: Reprodução Cosern

A Cosern montou uma operação especial para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico potiguar e prevenir eventuais transtornos no fornecimento de energia durante a realização das eleições 2020 neste final de semana.

Durante todo o processo de votação e apuração (no próximo domingo, dia 15, e no dia 29, em caso de 2º turno, e Natal) a Concessionária trabalhará em regime especial de plantão para atender possíveis emergências.

Uma equipe formada por 170 profissionais está envolvida na operação e ficará de sobreaviso para atuar em casos de necessidade. A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas previstas para o domingo de votação e adotará medidas preventivas m caso de eventuais condições de tempo adversas.

A operação especial da Cosern para as Eleições 2020 incluiu também a inspeção visual e termográfica de linhas de transmissão e subestações estratégicas, como as da Ribeira e do Centro, em Natal, que atendem ao TRE. A concessionária também não fará os chamados desligamentos programados no próximo sábado (14) e domingo (15) e inspecionou todos os circuitos que atendem às centrais de apuração.



últimas notícias