Cidade

Covid-19: STTU suspende atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira

16 DEZ 2020

Foto: Reprodução STTU

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou através de notamque vai suspender o atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (21) até dia 08 de janeiro de 2021, em virtude do aumento de casos de covid-19, no Rio Grande do Norte.

O atendimento será retomado a partir de 11 de janeiro de 2021 mediante agendamento no site do órgão, o http://www.natal.rn.gov.br/sttu.

Com a medida, nove serviços serão prestados apenas pelo portal directa.natal.rn.gov.br. São eles:

1. Recursos de infração de trânsito à Defesa Prévia, Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran);

2. Indicação de condutor de infração de trânsito;

3. Solicitação de ressarcimento de valores de multa de trânsito;

4. Solicitação de prescrição de multas de trânsito;

5. Solicitação de antecipação de geração de penalidade de multa de trânsito;

6. Recurso de infração de transporte;

7. Solicitação de ressarcimento de valores de multa de transporte;

8. Solicitação de prescrição de multa de transporte;

9. Análise de Relatório de Impacto sobre o Trânsito Urbano (Ritur).

 

Já outros três serviços serão suspensos:


1. Emissão e renovação de carteira de operador de transporte para os trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete;

2. Renovação dos cartões de gratuidade de transporte;

3. Emissão de cartão de estacionamento para vagas especiais.

Os cidadãos com agendamento de atendimento presencial para o período a partir de 21 de dezembro de 2020 e 08 de janeiro de 2021 deverão aguardar contato telefônico da STTU, onde será realizado o reagendamento do serviço. Com essa nova suspensão do atendimento presencial, serão prorrogadas as validades:

1. As carteiras de operador dos trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete vigentes até 29 de janeiro de 2021;

2. Os cartões de gratuidade de transporte:

a) Com vencimento em janeiro de 2020 e janeiro de 2021 até 29 de janeiro de 2021;

b) Vencidos a partir de fevereiro de 2020 por 12 (doze) meses, a partir da data de vencimento em 2020;

3. Os cartões estudantis, até 31 de março de 2021;

4. O alvará de tráfego e certificado de vistoria dos veículos das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete até 29 de janeiro de 2021.

Em caso de dúvidas o cidadão pode ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Fonte: Prefeitura de Natal



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