Cidade

Covid: morre a jornalista Neuza Meller

13 JUL 2021

Foto: Maurício Pandolphi

Estou desolada.

Com a partida da querida Neuza Meller, jornalista das mais capacitadas que por 10 anos dirigiu a UnBTV.

Não resistiu às complicações decorrentes da covid-19. Partiu ontem (12). Aos 57 anos.

Catarinense de Criciúma, Neuza formou-se em Jornalismo pela UFRN, em 1996. Atualmente coordenava a equipe de Relações Institucionais da UnBTV e era diretora de Relações Institucionais na Associação Brasileira de TVs Universitárias.

Tive a alegria de encontrar e conversar com Neuza na Superintendência da UFRN. Ela na TV, eu, na Agecom. Também na TV Tropical. Sua doce voz era completo da elegância no tratamento com as pessoas. No andar. No vestir. Culta. Inteligente. Querida.

No corredor da FM Universitária tinha uma grande foto de Maria Callas. E eu achava parecida com Neuza. Toda vez que olhava, lembrava dela.

Estou desolada.

Segue em paz, Neuza!

A reitora e o vice da UnB emitiram nota de pesar:

- Na noite do dia 12 de julho, recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento da jornalista Neuza Meller, vítima da covid-19 aos 57 anos de idade. Servidora da Universidade de Brasília, Neuza foi diretora da UnBTV por dez anos. Atualmente, coordenava a equipe de Relações Institucionais e integrava os conselhos Administrativo, Executivo e Consultivo da emissora.

Elogiada por colegas e profissionais de Brasília e de todo o país, Neuza fez a nossa tevê universitária crescer e ser respeitada. Em quatro anos e meio de gestão, testemunhamos seu amor e sua incansável dedicação à universidade pública. Neuza deixa um grande vazio em todos que a conheceram no cotidiano da construção da imagem da Universidade de Brasília.

Nossos profundos sentimentos a familiares e amigos neste momento de consternação e dor. Que Neuza Meller possa seguir em cores vivas nas nossas telas reais e imaginárias, como exemplo de perseverança e afeto.

Márcia Abrahão

Reitora

Enrique Huelva

Vice-reitor

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias