Política

CPI da Covid no RN deve convocar Carlos Gabas, ex-secretário do Consórcio Nordeste. Governadora não será chamada

21 JUN 2021

A informação foi dada pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) em entrevista ao programa RN Verdade, na 97 FM Natal, apresentando pelos jornalistas Octávio Santiago, Hérbeth de Souza e Juliana Celli.

Segundo o parlamentar, os nomes listados nos primeiros requerimentos foram colacados em pauta na reunião que aconteceu hoje (21) entre os 10 deputados que assinaram a CPI da Covid no RN.

Além de Carlos Gabas, ex-secretário Executivo do Consórcio Nordeste, serão convocados o secretário Cipriano Maia (Saúde), servidores da Sesap, empresários etc. 

Disse que a governadora Fátima Bezerra não deve ser convocada.

Garantiu que a CPI local não terá o cenário de "circo" que está acontecendo na CPI nacional. 

Kelps disse que defende o levantameno de documentos e que seja feito "um cronograma de trabalho". "Eu sou advogado. Não adianta você convocar pessoas sem estar instrumentalizado para fazer as perguntas certas".

Afirmou:

- Esse jogo ABC e América, Corinthians e Palmeiras, esse jogo de futebol que tem na política nacional não é o ambiente que a gente quer fazer aqui".

Em tempo

Na CPI da Covid nacional, governistas tentaram convocar Carlos Gabas, mas foi negada por seis votos a quatro.

Gabas mora atualmente em Salvador (BA). Em 2018 disputou uma vaga para a Câmara dos Deputado, pelo PT de São Paulo, seu estado de nascimento, mas não obteve sucesso nas urnas.

Foi ministro nos governos petistas de Lula e Dilma, respondendo pela Previdência Social e pela Aviação Civil.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias