21 JUN 2021
A informação foi dada pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) em entrevista ao programa RN Verdade, na 97 FM Natal, apresentando pelos jornalistas Octávio Santiago, Hérbeth de Souza e Juliana Celli.
Segundo o parlamentar, os nomes listados nos primeiros requerimentos foram colacados em pauta na reunião que aconteceu hoje (21) entre os 10 deputados que assinaram a CPI da Covid no RN.
Além de Carlos Gabas, ex-secretário Executivo do Consórcio Nordeste, serão convocados o secretário Cipriano Maia (Saúde), servidores da Sesap, empresários etc.
Disse que a governadora Fátima Bezerra não deve ser convocada.
Garantiu que a CPI local não terá o cenário de "circo" que está acontecendo na CPI nacional.
Kelps disse que defende o levantameno de documentos e que seja feito "um cronograma de trabalho". "Eu sou advogado. Não adianta você convocar pessoas sem estar instrumentalizado para fazer as perguntas certas".
Afirmou:
- Esse jogo ABC e América, Corinthians e Palmeiras, esse jogo de futebol que tem na política nacional não é o ambiente que a gente quer fazer aqui".
Em tempo
Na CPI da Covid nacional, governistas tentaram convocar Carlos Gabas, mas foi negada por seis votos a quatro.
Gabas mora atualmente em Salvador (BA). Em 2018 disputou uma vaga para a Câmara dos Deputado, pelo PT de São Paulo, seu estado de nascimento, mas não obteve sucesso nas urnas.
Foi ministro nos governos petistas de Lula e Dilma, respondendo pela Previdência Social e pela Aviação Civil.
Autor(a): Eliana Lima