Política

Cristiane Dantas solicita instalação de passarelas de pedestre na Grande Natal

06 JUL 2021

Foto: Reprodução ALRN

Para dar mais segurança na travessia dos pedestres, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) fez requerimentos solicitando a instalação de seis passarelas de pedestre na Grande Natal.

Uma solicitação foi encaminhada ao DNIT, para a instalação de três passarelas na Avenida Tomaz Landim, na zona Norte de Natal, que passa por obras de readequação para a retirada de semáforos e minimizar congestionamentos. "Com a retirada dos sinais nos cruzamentos ficou mais difícil para o pedestre atravessar a via com segurança por isso é necessária a instalação das passarelas, especialmente nos pontos de maior fluxo de pedestres", justifica.

O outro pedido foi para a instalação de três passarelas ao longo da RN-160, estrada que liga Natal ao município de São Gonçalo do Amarante. O requerimento foi destinado ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER/RN). "Garantir a segurança do pedestre nessa região também é necessária porque tem aumentado cada vez mais o tráfego na via, e muitas vezes apenas a implantação de faixas de pedestres não tem sido suficiente para assegurar a vida do pedestre", reforçou Cristiane.

Os requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa serão encaminhados aos órgãos para que se dê as devidas respostas aos anseios da população da região.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias