Política

No Senado, Flávio Azevedo diz que suas ações serão inspiradas na frase “Quando a Justiça é injusta, nós temos todo o direito de desobedecê-la”

20 JUN 2024

Foto: Pedro França/Agência Senado

Em solenidade no plenário do Senado, o empresário Flávio Azevedo (PL-RN) tomou posse como senador nesta quarta-feira (19). Ele foi eleito em 2022 como primeiro suplente de Rogerio Marinho (PL-RN), que se licenciou por 120 dias para tratar de interesse particular. 


Em breve pronunciamento, após o juramento de posse e prometer guardar a Constituição Federal e as leis do país, Flávio considerou grandes nomes do Rio Grande do Norte na missão de representar o estado no Senado: Dinarte Mariz, Fernando Bezerra, Garibaldi Filho e José Agripino.


Afirmou: “Vai ser muito difícil, quase impossível, substituir o senador Rogerio Marinho. É uma missão difícil e espinhosa, mas vou ter que fazer o possível para isso”.


Acrescentou uma frase que leu certa vez e lhe chamou bastante atenção: “Quando a Justiça é injusta, nós temos todo o direito de desobedecê-la”.


E assegurou: “Eu faço dessa frase a minha inspiração para os quatro meses que vou passar aqui”.


No final do discurso, quando a câmera no plenário do Senado focou em Rogério, deu para perceber ele comentando: “Bom discurso”.

Autor(a): BZN



últimas notícias