Política

Declaração de Fátima Bezerra sobre mandato foi jogada de tabuleiro

11 FEV 2025

Foto: Redes socias de Fátima

A declaração da governadora Fátima Bezerra na plenária do PT, nesse sábado (8), de que “nós temos um mandato a cumprir até dezembro de 2026” deixou a entender que ficaria na cadeira até o fim do seu governo, a contar que os discursos de figuras do partido, exceto Lula, que é supremo, sempre falam em terceira pessoa do plural.

Obviamente, deu o tom para grande repercussão nas páginas políticas. Eis que nesta terça-feira (11), o jornalista Túlio Lemos informa que “o plano de Fátima para 2026 é, na verdade, renunciar ao cargo Executivo para concorrer a uma vaga no Senado Federal”, pontuando que “nomes próximos à governadora esclarecem, em contato com o Diário do RN, que ela se referiu, em seu discurso, a ela e ao vice-governador Walter Alves (MDB), quando citou que “nós temos um mandato a cumprir até dezembro de 2026” e que, portanto, o plano de renúncia segue o mesmo”.

Pois bem!

Nesse cenário, foi uma jogada de peças no tabuleiro das eleições para medir a temperatura se renuncia e disputa. Ou não. Tal diz a canção A Natureza Das Coisas, de Flávio José, o preferido de Fátima, que diz em um dos trechos: “Se avexe não, Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. Se avexe não, Que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas”.

Autor(a): BZN



últimas notícias