08 AGO 2023
Delegado de Polícia Civil do Paraná, Rodrigo Souza concedeu coletiva de imprensa para falar sobre as investigações em torno da morte do natalense Kauet Henrique Nascimento, 20 anos. O corpo foi encontrado em uma casa no Jardim Karla, em Foz do Iguaçu.
Disse que a linha de investigação mudou após o corpo de Kauet ser encontrada na casa, possivelmente alugada por meio de aplicativo. A polícia apurava latrocínio, mas agora a apuração foca em extorsão qualificada com resultado morte.
Comprovantes enviados pela família da vítima indicam que Kauet foi coagido a realizar transações bancárias.
O jovem trabalhava com venda de celulares e foi para a fronteira comprar equipamentos. Explicou o delegado: "Tudo indica que o Kauet foi atraído até uma residência e coagido a fazer transações bancárias".
Afirmou que os autores serão identificados e presos. Os suspeitos do crime não são de Foz do Iguaçu e nem Paraguai, e a princípio não há envolvimento com pessoas da cidade. A polícia também apura se os envolvidos têm alguma ligação pessoal.
Sobre como Kauet Henrique chegou ao local, a família passou o telefone do motorista de aplicativo, que compareceu à delegacia e prestou depoimento.
Na sequência, os policiais estiveram na casa e verificaram possíveis câmeras de segurança.
Sobre a causa da morte, o delegado espera o laudo do IML (Instituto Médico Legal) e Criminalística.
Segundo o delegado, Kauet Henrique esteve na fronteira outras vezes. Explicou que ele não portava dinheiro e as transações financeiras foram eletrônicas.
Autor(a): BZN