Polícia

Delegado da PCPR diz que potiguar morto em Foz do Iguaçu foi vítima de extorsão

08 AGO 2023

Foto: O corpo de Kauet Henrique foi encontrado numa casa em Foz do Iguaçu

Delegado de Polícia Civil do Paraná, Rodrigo Souza concedeu coletiva de imprensa para falar sobre as investigações em torno da morte do natalense Kauet Henrique Nascimento, 20 anos. O corpo foi encontrado em uma casa no Jardim Karla, em Foz do Iguaçu.

Disse que a linha de investigação mudou após o corpo de Kauet ser encontrada na casa, possivelmente alugada por meio de aplicativo. A polícia apurava latrocínio, mas agora a apuração foca em extorsão qualificada com resultado morte.

Comprovantes enviados pela família da vítima indicam que Kauet foi coagido a realizar transações bancárias.

O jovem trabalhava com venda de celulares e foi para a fronteira comprar equipamentos. Explicou o delegado: "Tudo indica que o Kauet foi atraído até uma residência e coagido a fazer transações bancárias".

Afirmou que os autores serão identificados e presos. Os suspeitos do crime não são de Foz do Iguaçu e nem Paraguai, e a princípio não há envolvimento com pessoas da cidade. A polícia também apura se os envolvidos têm alguma ligação pessoal.

Sobre como Kauet Henrique chegou ao local, a família passou o telefone do motorista de aplicativo, que compareceu à delegacia e prestou depoimento.

Na sequência, os policiais estiveram na casa e verificaram possíveis câmeras de segurança. 

Sobre a causa da morte, o delegado espera o laudo do IML (Instituto Médico Legal) e Criminalística.

Segundo o delegado, Kauet Henrique esteve na fronteira outras vezes. Explicou que ele não portava dinheiro e as transações financeiras foram eletrônicas.


Autor(a): BZN



últimas notícias