Política

Deltan Dallagnol anuncia seu desligamento definitivo do MPF. Será vice de Moro? (Vídeo)

04 NOV 2021

A perseguição contra a Lava Jato, maior operação de combate à corrupção na história do Brasil, vem enfraquecendo o Ministério Público e desgastando os procuradores que nela atuaram.

Um dos maiores alvos é Deltan Dallagnol, que coordenou a operação no foco maior do cenário: em Curitiba (PR). No dia 1° de setembro de 2020 ele anunciou sua saída da força-tarefa, sob a justificativa de que a filha, de 1 ano e 10 meses, apresentara sinais de regressão no desenvolvimento e precisaria dedicar mais tempo a ela.

E eis que hoje (4) ele vai aos seus canais nas redes sociais para anunciar que está deixando o MPF. Fala em novos projetos para continuar colaborado no combate à roubalheira do dinheiro público, mas ainda não informou qual será. Quem sabe surja mais um candidato nas urnas de 2022.

Quem sabe não surja um cenário de dois combatentes na corrupção em dobradinha para o comando do Brasil: o ex-juiz federal Sérgio Moro (Podemos) para presidente e Dallagnol o vice, hein?!

Na legenda do vídeo, ele escreveu:

- Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias