Cidade

Depilação a laser: a maior aliada no combate da foliculite

24 MAI 2023

Foto: Divulgação

Tem coisa mais chata do que colocar o biquíni ou roupa íntima e descobrir que o seu bumbum está cheio de bolinhas? A foliculite é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos, que pode ter origem bacteriana, fúngica, viral ou simplesmente por inflamação de pelos encravados.

O problema é bastante comum e pode afetar qualquer pessoa, mas quem tem doenças que interferem na imunidade ou sofre com acne ou dermatite está mais suscetível.⠀A boa notícia é que as tão temidas bolinhas podem ter um fim, com ajuda da depilação a laser, que além de resolver de vez o problema, melhora a qualidade da pele, deixando o tecido lisinho e macio. 

De acordo com Neta Macedo, fisioterapeuta especialista em dermato funcional, o procedimento é muito simples. “Na depilação a laser, um feixe de luz é emitido diretamente na raiz do pelo resultando na destruição do mesmo desde o seu folículo”, explica. Ela acrescenta que além dos resultados surpreendentes na redução da foliculite, a depilação a laser é uma ótima opção para mulheres, e também homens, que procuram uma técnica definitiva para acabar de vez com os pelos indesejados no corpo.

Quando comparado com métodos tradicionais de eliminação de pelos, a depilação a laser sai na frente no que diz respeito à segurança e eficácia, é o que garante a fisioterapeuta. “Além disso, o laser dá a pele um aspecto liso e macio e causa menos dor."

Quando questionada sobre possíveis desconfortos durante o procedimento, Neta Macedo explica que a sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas que no geral é bem tranquilo e inclusive mais suportável que os métodos tradicionais. “Outros critérios são levados em consideração para medir a sensibilidade, como a espessura da pele; fase do ciclo menstrual; local e tamanho da área de depilação, entre outros”, acrescenta.

Já com relação ao tempo de tratamento, ela revela que são necessárias normalmente entre oito a dez sessões para eliminar os tão temidos pelos e consequentemente a foliculite, com intervalo que pode variar entre 45 a 60 dias. Mas alguns casos são necessários mais do dez sessões. “O mais importante é que os resultados são definitivos. É a maneira de dar adeus aos tão temidos pêlos e as inflamações em decorrência dos mesmos”, finaliza.

Autor(a): Redação



últimas notícias