22 FEV 2024
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken disse nesta quinta-feira (22) durante coletiva no Rio de Janeiro:
- Obviamente, nós discordamos profundamente da comparação de Gaza com o Holocausto, mas isso também é algo que os amigos fazem. Podemos ter essas divergências, até mesmo divergências profundas sobre uma questão específica, ou, devo dizer, em um aspecto da questão, e ainda continuar todo o trabalho vital que estamos fazendo. E também estamos unidos em ter objetivos compartilhados neste momento, como libertar os reféns, obter um cessar-fogo humanitário estendido, junto com mais assistência humanitária e terminar o conflito. Esse é um objetivo compartilhado. Então, eu acho que é importante saber que essa foi a natureza da nossa conversa, da nossa troca, e continuamos comprometidos em avançar nossa agenda comum, tanto diretamente entre os Estados Unidos e o Brasil, assim como através da liderança do Brasil no G20.
Mais
E nessa quarta-feira (21), Blinken postou a foto com Lula e escreveu, nas redes sociais:
- Reuniu-me com o Presidente Lula antes da Reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros do G20. O Brasil é um parceiro fundamental em muitas questões, incluindo o combate à crise climática e à promoção dos direitos humanos e trabalhistas. À medida que nos aproximamos dos 200 anos de relações EUA-Brasil, nossos laços estão mais fortes do que nunca.
Autor(a): BZN
E a PEC 434, que altera critérios para escolha de ministros do STF? Dorme em be
26 NOV 2024