Política

Diplomata mirim do Timor Leste que veio para o G20 é assaltado no Rio e questiona: “Que mensagem o Brasil está enviando para o mundo?”

20 NOV 2024

Foto: Livy Kangujam e Lula no G20

Diplomata mirim do Timor Leste e ativista climática, Licypriya Kangujam foi assaltada junto de sua mãe no Rio de Janeiro. Ambas vieram para o G20 Social.

Na sua página do Facebook, ela pede socorro ao primeiro-casal Janja e Lula e ao ministro Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil:

- #SOS Olá G20 Brasil Lula @marciomarcedo @janja Lula A corrente de ouro da minha mãe acabou de ser arrancada por 2 garotos enquanto caminhava no Rio de Janeiro. E ninguém nos ajuda a detê-los, mesmo a polícia quando eles fogem à frente deles de bicicleta. 

Governo do Brasil nos convidou para participar do #G20Brasil como convidado especial. Isto nunca é esperado. Nós estamos indefesos. Por favor, ajude-nos. A minha equipe de protocolo pediu ao departamento de comunicação do Gabinete do Presidente para providenciar minha segurança, mas garantiram-nos que tudo está seguro, pois o #G20 é um evento de alta segurança, mas não nos forneceram quaisquer medidas de segurança para a nossa segurança à chegada. 

Isto é muito infeliz e estamos muito desapontados. Viajamos mais de 60 nações, mas nunca experimentamos tal coisa. Isto é horrível experiência para nós. Que mensagem o Brasil está enviando para o mundo com tal incidente em evento tão altamente segurança como o G20 e a próxima COP30?


Autor(a): BZN



últimas notícias