Cultura

Do consultório de dentista aos palcos: a carreira de Jô Meireles

03 NOV 2021

Foto: Divulgação

A carreira como dentista durou pouco - apenas o tempo para Jô Meireles dar voz ao que lhe movia desde criança. Vindo de uma família de cantores e instrumentistas, o potiguar de 29 anos decidiu ceder ao próprio sonho e viver da música. Não à toa, sua primeira composição gravada em estúdio, cujo videoclipe será lançado nesta sexta-feira (5), leva o nome de “Tudo faz sentido”. Talvez porque no palco habite o sentido de quem nasce artista.

A inspiração surgiu em um dia difícil durante a pandemia. “Era uma manhã cinzenta, havia acordado triste e desmotivado, até que recebi a mensagem da mãe de uma aluna falando o quanto o meu trabalho como professor de canto estava inspirando a filha dela. Mudei a chave naquele momento e perguntei a mim mesmo: o que é capaz de tornar um dia bom? Gestos simples e, ao mesmo tempo, tão profundos”, afirma o cantor.

Na composição, Jô traz versos como “Basta uma palavra doce: eu acredito em você, eu te admiro, não deixa o teu sonho morrer... E tudo faz sentido”, um sopro de esperança no momento em que o mundo aguarda por dias melhores.

Em tempo

O videoclipe foi gravado em Natal e contou com a participação de artistas potiguares. “Fizemos uma espécie de curta-metragem para contar uma história através da composição. O interessante é que ele se comunica com públicos de todas as idades e perfis, afinal de contas, somos humanos, e todos nós temos dias bons e ruins. O fato é que até os dias ruins dão sentido à dinâmica de viver”, conta Jô Meireles.

Jô Meireles integra a nova geração de cantores que vem conquistando espaço no cenário da MPB. Ele busca referência em nomes como Silva, Anavitória, Tiago Iorc e Sandy, o que não o distancia de outros estilos musicais. Atualmente, Jô cursa bacharelado em Canto Lírico na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais

O videoclipe “Tudo faz sentido” será lançado nesta sexta-feira, às 21h, no canal do Youtube (clique aqui) de Jô Meireles. 

O trabalho foi contemplado pelo Edital de Fomento à Cultura Potiguar da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Autor(a): Redação



últimas notícias