06 AGO 2023
O documentário satírico ‘Gregg Wallace: British Miracle Meat’ (O milagre da carne britânica), que foi ao ar no dia 24 de julho pelo canal Channel 4, ainda provoca revolta entre os telespectadores.
Nele, o apresentador Gregg Wallace decide experimentar carne humana ao vivo, de um frigorífico fictício chamado Good Harvest que produz “carne humana modificada”.
Gregg Wallace, co-apresentador da versão inglesa de “MasterChef”, faz uma sátira com a crise do custo de vida e o aumento dos preços dos alimentos na Inglaterra, atualmente. Fala sobre os supostos “benefícios” da carne humana, seus doadores e como o material é produzido. E consome o produto.
Durante a atração, escrita por Matt Edmonds, o canal não informou que se tratava de uma abordagem ficcional.
Pois bem
No documentário de ficção, Gregg visita a Good Harvest e aprende como hambúrgueres, bifes e salsichas são feitos usando “fatias finas de tecido humano” para formar uma “mistura rica em nutrientes”.
A história fica ainda mais bizarra quando aborda o quão barata é a alternativa animal, com famílias britânicas sendo alimentadas com carne humana por apenas 99 centavos por refeição.
À medida que o documentário satírico progrediu, Wallace Gregg reforçou que a saída da Grã-Bretanha da União Europeia deu ao país a liberdade para “colher pessoas e pagá-las por sua carne”.
Autor(a): BZN
Brasileiro deportado dos EUA que planejou atentado no show de Lady Gaga em Copac
11 MAI 2025