Cidade

'Domingo na Arena' estreia em 2019 com um especial de verão

16 JAN 2019

A primeira edição do projeto 'Domingo na Arena' em 2019 será realizada no dia 20 janeiro, com atrações para várias tribos. O especial de verão, que terá sequência no dia 27 de janeiro, conta com atrações para gamers e pets, vacinação antirrábica, EnCÃOtro de Férias, esportes, circo Grock, diversão para a criançada, André Rangell, cantando Nando Reis e Cássia Eller, e muito mais. A realização do 'Domingo na Arena' é da Arena das Dunas, com apoio do Sistema FIERN e projetos 'Cultura na Praça' e ‘Som na Caixa’. Os eventos acontecem no pátio externo da arena, a partir das 15h, com entrada gratuita.

O palco principal do 'Domingo na Arena' será aberto às 15h com a bandinha de Fanfarra 'Clarin Kids', na sequência tem FitDance, com a turma da Stylo Academia, apresentação de Bisteca & Bochechinha, Cia. Nawar (dança do ventre), e encerra às 18h30, em grande estilo, com o show de André Rangell, que vai interpretar Nando Reis e Cássia Eller.

EnCÃOtro de Férias 
Os pets vão ter um espaço especial nesta primeira edição do ano do 'Domingo na Arena' com o 'EnCÃOtro de Férias', com direito à feira de adoção, parquinho e feirinha para os animais. A Prefeitura de Natal realizará mais uma etapa da vacinação antirrábica para cães e gatos, entre às 15h e 17h. Haverá ainda uma apresentação controlada de técnicas de adestramento de cães de guarda e proteção, com os Guardiões Potiguares.

A Liga Digicom está de volta com os jogos eletrônicos. Os gamers vão poder ainda viajar no tempo com exposições, lojinha e jogos do 'Museu do Videogame Potiguar'. As atividades esportivas retornam com o Desafio de Beach Tennis, sob a coordenação da equipe do Sesi Clube, que também estará presente com o já tradicional Núcleo de Educação e Robótica. O movimento escoteiro do 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos/IFRN apresentará atividades, jogos e canções.

Circo Grock e brincadeiras 
Além das atrações no palco principal, a criançada poderá se divertir à valer com as travessuras da turma de pernas de pau, da Brinquedos e Brincadeiras, 'Oficina de Slime', com recreadores e brincadeiras da 'Fábrica das Maravilhas', brinquedos infláveis, pula-pula e piscina de bolinhas. Larissa Fontes vai trazer as suas maquiagens artísticas, a X Roller confirmou presença com aula e locação de patins e a Kid's Car com alocação de carrinhos elétricos. Outra grande atração é o Circo Grock, localizado dentro do espaço do 'Domingo na Arena', com sessões às 16h, 18h e 20h (o ingresso custa R$ 15,00 a meia entrada).

 

Segue programação do Palco Principal:

15h00 - Bandinha de Fanfarra Clarin Kids 
15h30 - FitDance (Stylo Academia) 
17h00 - Bisteca & Bochechinha 
18h00 - Cia Nawar (Dança do Ventre) 
18h30 - André Rangell canta Nando Reis e Cássia Eller 
 

Praça de alimentação:

Loucos por Coxinha (mini coxinhas e baby churros) 
Shrimp & Bull (hambúrgueres e petiscos) 
Salgarito (salgados e mini pizzas) 
Dom Geandro (doces, bolos e tortas)

 

Mais sobre o projeto Cultura na Praça 
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.


Sobre o projeto Som na Caixa 
'Som na Caixa' é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: 'Som na Caixa'! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do 'Domingo na Arena', na Arena das Dunas. O 'Som na Caixa', que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site 'Cidade do Som', que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o 'Som na Caixa' sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.

 

Autor(a): Saulo de Castro



últimas notícias