07 DEZ 2024
O presidente eleito Donald Trump disse neste sábado (7) que os Estados Unidos não devem se envolver no conflito na Síria. Na publicação em sua rede social, Trump afirmou que "este não é o nosso conflito".
"Combatentes da oposição na Síria, em um movimento sem precedentes, tomaram completamente diversas cidades, em uma ofensiva altamente coordenada, e agora estão nos arredores de Damasco, obviamente se preparando para fazer um grande movimento para derrubar Assad. A Rússia, devido ao grande envolvimento na Ucrânia e à perda de mais de 600.000 soldados lá, parece incapaz de deter essa marcha literal através da Síria, um país que têm protegido por anos. Foi aqui que o ex-presidente Obama se recusou a honrar seu compromisso de proteger a LINHA VERMELHA NA AREIA, e o caos se instaurou, com a Rússia intervindo. Mas agora, tanto ela quanto possivelmente Assad estão sendo forçados a sair, e isso pode ser a melhor coisa que poderia lhes acontecer. Nunca houve muitos benefícios para a Rússia na Síria, além de fazer Obama parecer muito incompetente. Em todo caso, a Síria é um caos, mas não é nossa amiga, e OS ESTADOS UNIDOS NÃO DEVEM SE ENVOLVER. ESTE NÃO É O NOSSO CONFLITO. DEIXEM QUE SE RESOLVA. NÃO SE ENVOLVAM!", disse Trump em seu perfil na rede social X.
A publicação foi feita poucos minutos antes de uma reunião entre Donald Trump e Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris.
Autor(a): BZN