04 OUT 2024
O esquema de segurança pública para dar cobertura na Operação Eleições 2024 terá mais de 12 mil agentes espalhados pelos 167 municípios do Rio Grande do Norte durante a votação de domingo (6), com investimento em torno de R$ 10 milhões em diárias operacionais, segundo a cúpula da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em reunião nesta sexta-feira (4).
Com exceção dos servidores de férias ou em cumprimento de licença médica, todos os demais ativos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep serão convocados para trabalhar no dia da eleição.
A operação também contará com participação da Polícia Penal, com servidores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, de guardas municipais, Polícia Federal, PRF, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Neoenergia Cosern.
“Planejamento pronto. Todos os 167 municípios, 60 zonas eleitoras e mais de 1.500 locais de votação, terão servidores do sistema de segurança pública, que irão trabalhar de forma integrada para garantir o pleito eleitoral”, destacou o secretário Francisco Araújo (Sesed).
Autor(a): BZN