Política

Eleições no RN: Ezequiel Ferreira diz que “candidatura nasce no cheiro do povo”

23 ABR 2025

Foto: Reprodução vídeo Juninho Brito

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (23) em Currais Novos, no Seridó potiguar, ao lado do prefeito Lucas Galvão e da vice Milena Galvão, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, respondeu sobre a declaração do ex-senador Garibaldi Filho (MDB) de que ele é um bom nome para disputar o governo do estado.


Sem descartar a possibilidade de candidatura, Ezequiel destacou que não acredita em projetos eleitorais construídos nos bastidores: “Eu sou do tipo de político que não acredito que candidatura nasça em bolso de colete. Candidatura nasce no cheiro do povo”. Para ele, o verdadeiro candidato é aquele reconhecido pela população como alguém confiável para representar seus interesses.


O parlamentar agradeceu a lembrança feita por Garibaldi, destacando o histórico político do ex-senador: “Na hora que ele lembra do meu nome, isso me honra bastante”. Mas reforçou que qualquer decisão será tomada com “os pés no chão, com frieza, com inteligência”, e que sua atuação política seguirá sempre ouvindo o povo.


Ezequiel também afirmou que, caso tenha respaldo popular, pode disputar qualquer cargo: “Seja ao governo, ao Senado, a deputada federal, ao que for”. E concluiu com uma reflexão sobre o exercício da política: “O político tem que saber a hora de entrar e a hora de sair. Porque diferente das outras profissões, o político não tem aposentadoria. Mas o povo pode aposentar”.


A fala do presidente da ALRN indica que 2026 ainda está em aberto e que ele está pronto para encarar novos desafios.


Confira o vídeo da entrno nosso canal no Instagram: @bznoticias

Autor(a): BZN



últimas notícias