24 ABR 2024
Aconteceu nessa terça-feira (23) a abertura do XI Congresso Latino-Americano e XVII Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, maior congresso do setor no Brasil. Durante a cerimônia, o presidente do Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos (CBMVHA), Fernando Fagundes, entregou o prêmio Professor Miguel Cione Pardi 2024 ao médico veterinário e higienistas Iacir Francisco dos Santos, por sua trajetória de carreira e relevantes serviços prestados à Higiene de Alimentos e à ciência brasileira.
O presidente do Colégio, Fernando Fagundes, falou sobre a importância de realizar congressos científicos e ressaltou que esta edição trará a aplicação de Prova de Título, que há 13 anos não acontecia. “A realização de congressos como esse é de suma importância para a ciência brasileira. É uma oportunidade para adquirir e trocar conhecimento com nossos pares. Teremos, entre outros, apresentações de trabalhos científicos premiados, minicursos, palestras e mesas redondas. Também estamos muito felizes porque, pela primeira vez desde 2011, tivemos candidatos e faremos a prova para obtenção do título de especialista. É um grande feito para a classe!”, disse.
O congresso reúne profissionais de todo o País para debater temas relacionados à segurança alimentar. Esta edição tem como tema central “Inovações tecnológicas: impactos sobre a segurança dos alimentos”, título da palestra de abertura, ministrada por Eloísa Garcia. Nesta quarta (24), a programação segue com a aplicação de Prova de Título de Especialista para médicos veterinários que desejem a titulação de Higienistas; apresentação oral de trabalhos científicos premiados; palestras e mesas redondas.
O XI Congresso Latino-Americano e XVII Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos tem o patrocínio da CNPQ e Diversey, e o apoio do IICCA, CRMV-RN, CRMV-BA, CRMV-RJ e CRMV-RS. É uma realização do Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos (CBMVHA), com organização da Verbo Comunicação e Eventos.
Autor(a): BZN