05 DEZ 2024
Por proposição da vereadora Margarete Régia (Republicanos), a Câmara Municipal de Natal (CMN) realizou nessa quarta-feira (4) uma sessão solene para homenagear profissionais que atuam nos hospitais e instituições empenhadas na promoção da saúde na capital potiguar. O plenário e as galerias do parlamento ficaram repletas de autoridades personalidades que se destacam no segmento, sendo algumas agraciadas com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade natalense.
Em seu discurso, Margarete Régia destacou as ações dos trabalhadores da saúde que incluem orientações à população sobre qualidade de vida, promoção da saúde preventiva e o amparo aos pacientes que precisam de cuidados nas unidades de atendimento da cidade, além dos esforços no processo de vacinação da população. “Este é um momento especial, onde o Poder Legislativo presta uma justa homenagem a esses profissionais pela dedicação, comprometimento e amor que demonstram pela profissão, isso fez e continua fazendo toda a diferença na vida das pessoas”, declarou.
Leidiane Queiroz, secretária adjunta de Saúde do RN, disse que a homenagem da Câmara Municipal é justa e oportuna. "Temos profissionais aqui que diuturnamente se dedicam aos pacientes, muitas vezes abrindo mão dos seus momentos de lazer com a família. Na época da pandemia testemunhamos a coragem e resiliência que tiveram na batalha contra a Covid-19. Então, é com muita alegria que a gente vem agradecer aos profissionais da saúde pelo trabalho e esta Casa por homenageá-los".
Rayanne Araújo, Secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde de Natal, falou da satisfação em ver o reconhecimento ao trabalho dos servidores que prestam assistência à população da capital e região metropolitana. "Costumo dizer que os serviços de um município como Natal impactam vários municípios, haja vista que indivíduos de todas as regiões do estado buscam atendimento aqui. Portanto, o que fazemos em solo natalense repercute nos quatro cantos do Rio Grande do Norte", pontuou.
Representando o Grupo Reviver, instituição potiguar sem fins lucrativos, fundada em 2012, com o objetivo de prestar serviços de saúde para a prevenção do câncer de mama, Ana Tereza Fiuza da Mota afirmou que o sentimento despertado pela honraria concedida pelo Legislativo natalense e o do dever cumprido. "Dá muito trabalho, são muitos contratempos, a gente enfrenta grandes barreiras, mas aos pouquinhos a gente vai vencendo e acreditando que o processo é esse e que o câncer de mama tem que ser prevenido para salvarmos vidas. Claro que momentos como esse que a Casa do Povo nos proporciona servem de incentivo para sermos cada vez mais firmes na jornada".
Autor(a): BZN