Tecnologia

Empresa potiguar participa da Campus Party em São Paulo

13 FEV 2019

Soluções blockchain para o comércio – maximizando suas margens esse será o tema que Rafael Mendonça, CEO da Dibs.digital, apresentará no principal evento de internet e tecnologia do país, a Campus Party, nesta sexta-feira (15), às 19h, na bancada do Jerimum Valley. O evento acontece até 17 de fevereiro, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. 
Rafael Mendonça, especialista em análise técnica para automação de operações financeiras e um dos fundadores da Top 5 Traders, explicará como a tecnologia blockchain - uma base de dados descentrada que guarda permanentemente registros de transações – pode ser utilizada pelos mais variados ramos do comércio.

Ele também irá falar sobre como a utilização desse novo modelo tecnológico traz inúmeros benefícios para o comércio. Dentro do tema haverá as seguintes abordagens: conceituando blockchain, vantagens da descentralização, carteiras digitais, explorando o atomic swap, fidelização dos clientes com criptopontos e sistema de afiliados no varejo.

Blockchain é uma espécie de livro de registros, um banco de dados on-line, descentralizado e público que foi desenvolvido para distribuir informação de modo transparente e confiável, sem que um agente externo e centralizador valide o processo. O blockchain já é uma realidade inclusive em operações de instituições bancárias tradicionais no Brasil, a exemplo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Autor(a): Marina Gurgel



últimas notícias