Cidade

Empresária exibe tornozeleira durante palestra em Natal e diz não se envergonhar

07 MAI 2024

Foto: Cris Mabel no evento

A empresária Cristiane Silva, conhecida como Cris Mabel, proprietária da Mabel Esmalteria, foi palestrante da 1ª edição do Nails Inspiration em Natal (RN), sobre empreendendorismo e liderança, nessa segunda-feira (7), em Ponta Negra. 


O momento de muitos aplausos foi quando ela exigiu a tornozeleira eletrônica, garantiu que é inocente e se vangloriou de não ter vergonha do acessório que indica o monitoramento de alguém que ainda não foi julgado e está respondendo em liberdade.


Pesa sobre Mabel a suspeita de lavagem de dinheiro utilizando salões de beleza e esmalteria. A empresária foi alvo da Operação Grammer, deflagrada no dia 25 de abril pelo Ministério Público do RN para investigar, em ação conjunta com a Polícia Civil, suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a abertura de esmalterias no estado, com diligências realizadas nas cidades de Natal, Parnamirim e Areia Branca.


Segundo o MPRN, entre os anos de 2017 e 2020 foram movimentados mais de R$ 7 milhões nas contas bancárias dos empreendimentos de beleza, “cujos valores decorreram, em parte, de atividades criminosas relacionadas a tráfico de drogas, furto qualificado e sonegação fiscal”.


Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e outros 13 de busca e apreensão. Conforme o MP, apurações apontaram que o “financiamento para a abertura de, pelo menos, quatro esmalterias nas cidades de Natal e Parnamirim tem origens ilícitas, vinculadas a explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas e sonegação fiscal. Essas atividades foram coordenadas por um homem com um extenso histórico que inclui porte ilegal de armas, participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e furto qualificado. Atualmente, esse homem está cumprindo pena no sistema prisional do Rio Grande do Norte. A ex-mulher dele, empresária que detém a propriedade das esmalterias, é uma influenciadora digital no ramo da beleza. As investigações comprovaram que ela estava plenamente ciente da proveniência ilícita dos fundos que impulsionaram seu negócio”.



Autor(a): BZN



últimas notícias