08 MAI 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, nessa quarta-feira (7), um empresário de 31 anos, residente em João Câmara, suspeito de fornecer armamentos a uma facção criminosa com atuação na região do Mato Grande. A prisão ocorreu durante a primeira fase da “Operação Mato Grande”, que também cumpriu mandados em Parnamirim.
De acordo com a investigação, o homem é registrado como CAC (caçador, atirador e colecionador), porém armazenava uma pistola calibre 9mm em endereço não autorizado, em descumprimento à legislação vigente. Durante a ação, os agentes também localizaram outras armas e munições.
Foram apreendidas duas pistolas (calibres 9mm e .40), duas espingardas (calibres 28 e 32), grande quantidade de munições, dois veículos e um aparelho celular que será periciado.
Outro suspeito, de 24 anos, já estava detido na Penitenciária Estadual de Parnamirim. Ele é apontado como membro da facção criminosa e seria responsável por negociar o armamento com o empresário, além de estar envolvido com o tráfico de drogas na região.
A “Operação Mato Grande” é coordenada pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara e visa desarticular o comércio ilegal de armas e o fortalecimento de organizações criminosas no interior do estado. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.
Autor(a): BZN