Cidade

Empresário Luiz Cláudio Galeazzi é uma das vítimas da queda de avião em Gramado. A mãe também morreu em acidente aéreo

22 DEZ 2024

Foto: Luiz Cláudio - Foto: Galeazzi & Associados

Sócio e CEO da Galeazzi & Associados, Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi era o dono da aeronave que caiu neste domingo (22) em Gramado (RS) e pilotava o avião, de acordo com dados do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 


A empresa, que atua em gestão de crise e restruturação de empresas. foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi, um dos grandes nomes do setor de recuperação de empresas do país, que morreu em março de 2023 em decorrência de um câncer.


Mãe de Luis Cláudio, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, então com 69 anos, foi uma das vítimas que morreram na queda de avião em Iperó, região de Sorocaba, a 125 quilômetros de São Paulo, em janeiro de 2010. Acidente com a morte também di piloto José Andrei Ferreira dos Santos, 32 anos. 


ACIDENTE 


Segundo o Estadão, a aeronave que caiu em Granado “atingiu a chaminé de um prédio, o segundo andar de uma casa - onde havia uma pessoa, que saiu sem ferimentos - e depois uma loja vazia. Os destroços também atingiram uma pousada, onde duas pessoas já foram resgatadas com vida. Por pouco o avião não atingiu um posto de combustível”.


Conforme o Porto Alegre 24 Horas, o “avião, de prefixo PRNDN, havia chegado em Canela às 7h05 da última sexta-feira (20). Neste domingo, a aeronave tinha como destino o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP)”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias