25 FEV 2025
O empresário Rogério Cruz Guapindaia, preso nesta terça-feira (25) pela Polícia Federal na operação contra “organização criminosa especializada em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro”, além dos dois carros Porsche e o BMW X6, também teve apreendidos uma lancha, um UTV e jet-skis.
Em 2017, Rogério, então dono da empresa de investimentos Alphabets, sediada em Cabo Frio (RJ), foi condenado por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Ele se apresentava como CEO da empresa especializada no mercado de apostas esportivas, que anunciou o fim das atividades, causando temor em clientes e consultores.
Rogério foi preso em flagrante, no dia 1° de outubro de 2016, ao desembarcar no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, com três quilos de ecstasy na mala. O voo era proveniente de Portugal e ele estava acompanhado de uma mulher que foi paga para acompanhá-lo para tornar o transporte das drogas menos suspeito.
O empresário foi condenado a 11 anos, 4 meses e 9 dias de reclusão, mas cumpria a pena em liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica e obrigação de permanecer recolhido em casa no período noturno e nos finais de semana. Em junho de 2021, três meses após fundar a empresa de investimentos, ele pediu à Justiça para retirar o aparelho de monitoramento, mas o pedido foi negado.
Em tempo!
Em janeiro deste ano de 2025, Rogério se casou em dois dias de festa num luxuoso hotel de frente para o mar em Tibau do Sul, com show do cantor Felipe Amorim, que cobra cachê em torno de R$ 350 mil. Além de outras atrações. Celebração regada a champanhe.
Autor(a): BZN