Saúde

Encerram nesta sexta as inscrições para pacientes cardiopastas que queiram ser voluntários em estudo clínico

09 NOV 2023

Foto: Divulgação

O Instituto Atena de Pesquisa Clínica está na fase final de inclusão de pacientes para serem voluntários em um grande estudo clínico, que envolve uma medicação para redução do colesterol. Esse protocolo foi desenhado para pessoas que em algum momento de suas vidas sofreram infarto do miocárdio, ou já possuem stent nas artérias do coração, ou ainda já fizeram Ponte de Safena.

Os voluntários precisam ter entre 18 anos a 85 anos. Ao se voluntariar, o paciente passará por consulta preliminar e exames de sangue. Havendo constatação de lipoproteína A alta, garante-se vaga no estudo e fica sendo acompanhado pela equipe clínica por cinco anos. O contato para participar é (84) 99992-0089.

O medicamento em estudo está sendo avaliado para a redução do colesterol e de lipoproteína A, que participa ativamente na formação das placas de gordura que causam a obstrução das artérias do coração. A pesquisa está sendo liderada pela médica Maria Sanali Paiva, cardiologista intervencionista e coordenadora médica do Instituto Atena e os pacientes seguirão acompanhados por até cinco anos.

Autor(a): BZN



últimas notícias