Educação

Escola realiza campanha solidária em favor das famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

30 JUN 2022

Foto: Divulgação

Com o impacto das fortes chuvas que afetam a Região Metropolitana e a Zona da Mata, em Pernambuco, desde maio deste ano, milhares de famílias foram removidas do local onde moravam por serem consideradas áreas de risco, deixando para trás sonhos, objetos pessoais e bens conquistados com muito trabalho.

Considerando essa triste realidade, o Complexo Educacional Contemporâneo, em parceria com as ONGs Comunitários Contra a Covid, G10 Favelas e Instituto Casa Amarela, realizam a campanha “Abraço Pernambuco”.

De acordo com Marianny Andrade Arcanjo, diretora do Contemporâneo, a ação intitulada de Abraço Pernambuco tem como principal objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza, roupas e outros donativos, que serão doados para as vítimas atingidas pelas chuvas no Estado vizinho.

Os pontos de coleta das doações funcionarão nas unidades da escola de Cidade Verde e Lagoa Nova, próximo às centrais de atendimento. Os interessados em contribuir com algum material podem realizar a entrega de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A coleta será encerrada no dia 18 de julho e encaminhada a Pernambuco no dia 19. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone (84) 3206-3930 ou enviar uma mensagem por meio do aplicativo Whatsapp para o número (84) 98101-3930.

Itens prioritários:

- Materiais de higiene pessoal: shampoo, sabonete, escova e creme dental, pente e desodorante;

- Materiais de limpeza: detergente, água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, bucha, desinfetante, saco de lixo e pá de lixo;

- Alimentos não perecíveis: Cesta básica ou alimentos prontos para consumo como leite, biscoitos/bolachas, sucos, arroz, macarrão, feijão e etc;

- Água mineral;

- Roupas e calçados adulto e infantil (masculino e feminino).

Autor(a): Redação



últimas notícias