Mundo

Espectadores passam mal em ópera com sexo, sangue real, freiras nuas e papa anão

11 OUT 2024

Pelo menos 18 espectadores passaram mal durante uma apresentação da ópera Sancta, na cidade alemã de Stuttgart, no último final de semana, e precisaram receber assistência médica. Segundo o assessor de imprensa da Ópera de Stuttgart, Sebastian Ebling, as pessoas desmaiaram ou vomitaram.

No palco, encenações que incluem piercing ao vivo, relações sexuais lésbicas, prevenção, grandes quantidades de sangue falso e real, com direção da coreógrafa Florentina Holzinger, conhecida por exibir corpos femininos de forma radical, com acrobacias dolorosas.

Em Sancta, a diretora não poupa em cenas de amor lésbico com clareza provocante, ridiculariza os rituais cristãos e critica a opressão sexual das mulheres.

Detalhe: a diretora não ousa criticar e ridicularizar rituais do islamismo.

A Igreja já havia criticado a apresentação que ocorreu em Viena, que se seguiu à estreia na cidade de Schwerin. O teólogo vienense Jan-Heiner Tück criticou Sancta por reproduzir clichês conhecidos. Considerou que freiras que rompem os muros de mosteiro para experimentar a liberação sexual é "uma narrativa um tanto simplista".


Autor(a): BZN



últimas notícias