Polícia

Estudante armada tenta matar colegas e professora, e depois tirar a própria vida em escola na zona sul de Natal

17 DEZ 2024

Foto: PMRN

Uma estudante da Escola Estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, Natal (RN), armada com um revólver calibre .38 com a intenção de matar, na manhã desta terça-feira (17). 

Segundo relatos de pessoas que estiveram na cena do que poderia ser uma tragédia, a aluna atirou em um estudante que estava no corredor e entrou na sala de aula no momento em que uma professora de português e a coordenadora aplicavam uma prova. Ela atirou em direção de uma das duas, mas, felizmente, a arma falhou (bateu o catolé). Foi imobilizada, então, por outro aluno.

Felizmente, passava uma viatura da Polícia Rodoviária Federal próxima ao local, que atendeu aos pedidos de socorro e chegou rápido ao local. Também graças ao apoio rápido e eficiente dos policiais militares da viatura B05-11 do 5° Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, uma tragédia foi evitada.

Felizmente, a ação rápida e eficiente dos policiais militares da viatura B05-11 do 5° Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte impediu que uma tragédia ocorresse, que, acionados, chegaram ao local em tempo hábil.

Além de conter a adolescente e apreender a arma, os PMs recolheram uma carta de despedida escrita pela jovem em que ela falava de angústias, agradecimentos e mencionava seus planos. A jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso.


O aluno atingido foi socorrido pela equipe da Polícia Rodoviária Federal e levado a uma unidade de saúde.

Bravo para a Polícia Militar, que demonstra mais uma vez suas ações fundamentais para a preservação da vida e à ordem. O caso reforça a necessidade de intensiva segurança nas escolas e atendimentos de acolhimento e acompanhamento psicológico, não apenas de alunos, mas também de funcionários.

A PM orienta à população a denunciar em qualquer situação suspeita pelo Disque Denúncia 181.

Autor(a): BZN



últimas notícias