Cidade

Estudante de Medicina é encontrado morto dentro de casa em Mossoró

12 JAN 2025

Foto: Redes sociais do estudante

Estudante de Medicina da UERN, Olímpio Duarte Silva Magalhães, que completaria 24 anos no dia 21 de fevereiro, foi encontrado sem vida, pelos pais, na residência em Mossoró, Rio Grande do Norte. 


Segundo a Rádio Vilabela, o jovem reclamou aos pais recentemente forte dor de cabeça.


Olímpio Magalhães era participante do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que lamentou a morte: "É com imenso pesar que informamos o falecimento de Olímpio Duarte. Aos familiares e amigos, desejamos força e fé nesse momento de dor e saudade”.


A UERN emitiu nota de pesar:


- A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) manifesta profundo pesar pelo falecimento do estudante Olímpio Duarte Silva Magalhães, ocorrido neste domingo, 12 de janeiro. 


Foi decretado luto oficial de três dias, com hasteamento da bandeira da Uern a meio mastro. O aluno Olímpio Magalhães cursava o 9º período do curso de Medicina, era engajado com o movimento estudantil e se destacava na defesa do acesso das minorias ao ensino superior. 


A Universidade e, de forma especial, a Faculdade de Ciências da Saúde (Facs/Uern), expressam as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Olímpio Magalhães.


A direção da Facs se coloca, ao lado dos professores e técnicos, para acolher a comunidade estudantil nesse momento de profunda dor.



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias