Polícia

Estudante que atirou em escola de Natal tem histórico de problemas

17 DEZ 2024

A estudante que entrou armada com facas e um revólver calibre .38 na Escola Estadual Berilo Wanderley, no bairro de Neópolis, em Natal, nesta terça-feira (17), estava com tudo programado.


Segundo relatos obtidos pelo BZN, a estudante, identificada como Lyedja Yasmin, 19 anos, tem histórico de problemas, entre eles a tentativa de esfaquear um colega a quem ela devia, provavelmente dinheiro.


Nossa fonte disse que ela é adepta do estilo emo, geração que considera o mundo um lugar denegridor, preza pela melancolia, tristeza, problemas que envolvem a temática da rejeição do outro, como da própria família. Alguns chegam, inclusive, a autoflagelar-se com pequenos cortes (incisões) nos braços, para que a dor que sentem fique marcada nos seus corpos.


Pois bem!


Hoje, a estudante chegou à escola com sede de vingança e/ou de matar-se. Escreveu uma carta em pedaço de papel. Saiu da sala para outra, onde disparou contra a professora, que estava ao lado da coordenadora. Um aluno que atravessou na frente foi atingido de raspão no rosto. Ela continuou a atirar, mas felizmente a arma falhou, e outro estudante pulou em cima para imobiliza-la. Dois alunos heróis.


A polícia a deteve e na mochila dela encontrou facas e a carta.



Autor(a): BZN



últimas notícias