01 SET 2023
A polícia de Kiev prendeu duas irmãs ucranianas que se filmaram dançando em meio a túmulos de soldados mortos, no Dia da Independência do país, quinta-feira (24), no Cemitério Florestal. Elas enfrentarão cinco anos de detenção sob a acusação de profanação de túmulos.
Segundo o NY Post, as irmãs, não identificadas, disseram que visitavam o túmulo do pai que foi morto defendendo a Ucrânia da invasão russa perto de Izium, quando iniciaram movimentos de dança sugestivos. O vídeo viraliza na internet.
Os investigadores do departamento de polícia de Desnyan, em acordo com o gabinete do procurador distrital, iniciaram um processo criminal ao abrigo da Parte 2 do artigo 297 do Código Penal da Ucrânia – “insulto à sepultura”.
No Instagram, as irmãs pediram desculpa e justificaram que acreditavam que o falecido pai se divertiria com suas travessuras provocativas. “Minha irmã e eu queremos pedir desculpas a todos, pedir desculpas pelo nosso vídeo impensado. Nosso objetivo não era absolutamente denegrir ninguém, muito menos a memória de nossos heróis caído. Entendemos que as nossas ações não tiveram lugar onde o nosso pai está enterrado com outros defensores caídos da Ucrânia. Lamentamos sinceramente e pedimos perdão pela nossa estupidez”.
Autor(a): Eliana Lima
Quatro deputados se filiam ao PL e o partido fica entre as maiores bancadas da A
29 NOV 2024