Política

Etarismo, discriminação e heterofobia: ataques petistas aos mais velhos, à cor da pele e à orientação sexual

11 OUT 2024

Como o Instagram BZN atentou nessa quinta-feira (10), a deputada Isolda Dantas (PT) cometeu etarismo em revide à declaração do deputado José Dias (PSDB), decano da Assembleia Legislativa, de “varrer do mapa o câncer do PT e dar uma cacetada [nas urnas] na candidata da governadora”. Por diversas vezes ela reforçou a juventude e a força jovem de Natália Bonavides, candidata do PT à Prefeitura de Natal.


Detalhe: etarismo é o preconceito contra pessoas com base na sua idade. O deputado José Dias tem 85 anos.


E agora essa:


Lembram de Rodrigo Bico? Que foi diretor da Fundação José Augusto e agora é coordenador de um tal Comitê de Cultura do RN?


Pois bem!


Vejam a estratégia do PT de desvalorizar quem tem mais idade e vangloriar quem é jovem.


Em postagem no Instagram de defesa à Natália para prefeita, ele descreve Paulinho Freire, candidato do União Brasil a prefeito: “Um homem, branco, velho e heterossexual que há anos de mantém no poder como um político profissional. Nunca legislou pela cultura. Sua cultura é a cultura de massa. É o criador do Carnatal e desta política de evento que não representa e nem fortalece a cultura potiguar e natalense. Está a serviço do capital e dos que querem enriquecer através do poder público”.


Além de tentar desmerecer a idade de Paulinho Freire, 59 anos, que denota etarismo, ele discrimina a cor da pele, semeando o ódio contra pessoas de pele branca (como se Natália também não fosse) e sua orientação sexual por ser hétero, muito bem casado com a vereadora Nina Sousa.


Essa é a cara do PT: escárnio, política do umbigo (benesses em nome da cultura para os companheiros), discriminação a pessoas que não compartilham de suas ideologias etc.


O Bico tenta descredenciar o Carnatal, maior carnaval fora de época do Brasil que teve em Paulinho um de seus idealizadores e realizadores. 


Ora, Carnatal que a governanta Fátima Bezerra apoia por saber da sua importância para a valorização da cultura, da geração de emprego e renda etc. E que Natália participa. Nem que seja para ganhar holofotes.


Então 


Isolda e Bico decerto desconhecem o artigo 3º, IV, da Constituição, que proíbe os preconceitos e quaisquer outras formas de discriminação.





Autor(a): BZN



últimas notícias