Mundo

EUA responderão com "consequências apropriadas” morte de jornalista em ataque russo na Ucrânia

13 MAR 2022

Foto: Redes sociais

Foi o que disse o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, em entrevista ao NYT, sobre a morte do premiado jornalista e cineastas americano Brent Renaud, em ataque russo enquanto fazia uma reportagem em Irpin, um subúrbio de Kiev, na Ucrânia.

Chamou o ataque de matança de "chocante e horrível". Médicos ucranianos tentaram salvá-lo do ferimento do tiro que o atingiu, mas sem sucesso. Indignado, um policial ucraniano disse: “Diga à América, diga ao mundo, o que eles fizeram com um jornalista”. Um colega que estava com ele ficou ferido e foi atendido em um posto médico. 

Brent fazia um documentário para a Time.

Editor-chefe e CEO da revista americana, Edward Felsenthal publicou:

Estamos devastados com a perda de Brent Renaud. Como cineasta e jornalista premiado, Brent abordou as histórias mais difíceis do mundo, muitas vezes ao lado de seu irmão Craig Renaud. Nas últimas semanas, Brent esteve na região trabalhando em um projeto da TIME Studios focado na crise global de refugiados. Nossos corações estão com todos os entes queridos de Brent. É essencial que os jornalistas possam cobrir com segurança esta invasão e crise humanitária na Ucrânia.

Autor(a): Redação



últimas notícias