Política

Ex-coordenador nacional do MLB é o novo presidente do PSB de Natal

20 MAR 2024

Foto: Instagram Rafael Motta

Ex-coordenador do  MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), nacional e local, Wellington Bernardo foi anunciado nesta quarta-feira (20) o novo presidente do diretório do PSB em Natal, substituindo Frederico Rosado, “que segue contribuindo com a legenda de forma estratégica”, declarou Rafael Motta, presidente estadual da legenda, ao lado do comandante nacional, Carlos Siqueira.

“Seguimos com um planejamento partidário que passa por uma estruturação da sigla, buscando de forma democrática atrair lideranças com qualificação e competência que a capital demanda”, escreveu Rafael nas redes sociais.

Currículo 

Em 2019, líderes do MLB divergiram de novos membros que começavam a se destacar no grupo e faziam ecos de suas posições.

Até que no mês de julho daquele ano, o então coordenador Wellington Bernardo deixou o MLB. Não demorou e outros líderes  acompanharam-no. E assim fundaram o MLMP - Movimento de Luta Por Moradia Popular. Atualmente o movimento conta com seis ocupações e 10 núcleos de moradias construídos em oito bairros.

Fruto desse rompimento, o MLB perdeu quatro das cinco ocupações que coordenava, além de todos os seis núcleos de moradias. Ficou com apenas uma ocupação.

Nas eleições municipais passadas, Wellington Bernardo disputou uma vaga de vereador, pelo PDT, e obteve 1.086 votos. Mas não elegeu-se.

Autor(a): BZN



últimas notícias