Mundo

EXCLUSIVO: vídeo do momento em que terrorista é preso em Nice

29 OUT 2020

Da Europa, o jornalista potiguar Jean Rocha enviou, com exclusividade para o BZN, esse vídeo do momento da prisão do terrorista tunisiano que matou na manhã de hoje (29) três pessoas na bela cidade de Nice, no sul da França.

Em visita à Basílica de Notre Dame, onde uma idosa foi quase que totalmente decapitada, o presidente Emmanuel Macron disse que se trata de um "ataque terrorista islâmico".

Também morreram um homem e outra mulher, que fugiu para um café, mas foi alcançada pelo assassino. 

Provavelmente o lugar onde ele é cercado por policiais, baleado e detido.

Segundo a imprensa do país, fontes da polícia disseram que o homem se chama Brahim Aioussaoi, tem 21 anos, que chegou de barco à ilha italiana de Lampedusa em setembro. Ele foi colocado em quarentena de coronavírus antes de ser libertado e aconselhado a deixar a Itália. Então seguiu para a França no início deste mês.

Proteção 

Diante da perseguição a cristãos e templos católicos, Macron afirmou que a França não abrirá mão de seus valores fundamentais e que um contingente extra de 4 mil soldados foi destacado para proteger igrejas e escolas no país.

Promotores antiterror abriram uma investigação sobre o ataque e o governo elevou seu alerta de segurança nacional ao mais alto nível.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias