09 MAR 2020
Bambambãs internacionais em avaliação de relógios e joias, Paul Boutros e Susan Adeles, da Phillips, desembarcam em solo brasileiro a convite da Dedalo Leilões, terceira maior casa de leilões do mundo e a maior em relógios. Eles vêm avaliar joias e relógios de colecionadores, dia 18 de março, na sede da Dedalo Leilões, nos Jardins, em São Paulo, somente com gendamento prévio.
A visita também tem como objetivo sentir o mercado brasileiro, que, diante da desvalorização do real, acaba ficando com preços atrativos no mercado externo. E agora, então, com essa histórica da alta do dólar.
Paul Boutros, diretor do departamento de relógios da casa de leilão Phillips, líder no mercado mundial de relógios, e Susan Abeles, diretora do departamento de joias da casa, virão especialmente de Nova York para encontrar colecionadores brasileiros, dar suas estimativas e aconselhar quanto ao melhor local de venda: Genebra, Nova York, Hong Kong ou São Paulo
A Dedalo Leilões é líder no mercado brasileiro de leilões de luxo e colecionismo. O Brasil é hoje considerado um país com valores mais acessíveis. Ou seja, os itens de luxo usados aqui estão mais baratos em comparação com outros países. E um dos motivos é a valorização do dólar por estas bandas.
Vale lembrar que a Phillips detém o recorde do relógio de pulso com maior arrecadação do mundo. Um Rolex Daytona foi vendido por mais de 17 milhões dólares, em 2017.
Em 2019, a Phillips totalizou 111 milhões de dólares em vendas, sendo considerada, pelo terceiro ano consecutivo, líder do mercado de leilões de relógios.
Autor(a): Eliana Lima