02 OUT 2023
A fachada do edifício-sede da Neoenergia Cosern, em Natal, ganhou uma iluminação especial no início da noite desse domingo (1º). A cor especial do prédio, um ícone da arquitetura do Centro de Natal, faz uma alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Ao longo do mês, a distribuidora também vai promover diversas ações para reforçar a mensagem da campanha e envolver colaboradoras e colaboradores em todo estado na causa, incluindo palestras e ações específicas sobre o tema.
Fabiana Lopes, primeira mulher a ocupar a presidência de uma distribuidora da Neoenergia no Brasil, falou sobre a importância simbólica da ação realizada nesse domingo. “É um recado visual que queremos passar para toda a sociedade ao longo deste mês, reforçando o que já fazemos internamente de forma permanente. O câncer de mama é um problema real que precisa ser debatido e principalmente prevenido por meio de exames. Estamos juntas e juntos nesta luta!”, declarou Fabiana Lopes.
Comprometida em ampliar a participação feminina no mercado de trabalho, a Neoenergia já conta com 584 mulheres contratadas como eletricista de rede nos estados de atuação das distribuidoras Neoenergia Cosern, Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Bahia, Neoenergia Elektro e Neoenergia Brasília. No Rio Grande do Norte, já são 48 mulheres contratadas nessa função, atuando em todas as regiões do estado.
Sobre o Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Autor(a): BZN