Polícia

Fast Track: busca e apreensão contra advogada em Mossoró

18 NOV 2020

Foto: MPRN

O alvo da Operação Fast Track em Mossoró (RN), deflagrada hoje (18) pelo Ministério Público de SP contra advogados suspeitos de participação em célula jurídica do PCC, foi uma advogada. Mas o nome não foi divulgado.

O mandado de busca e apreensão teve ação do Ministério Público do RN. Mas ela está foragida.

É suspeita de colaborar com a facção criminosa paulista que atua de dentro de unidades prisionais espalhadas por todo o país. 

Mandados também são cumpridos em São Paulo, Brasília, Porto Velho e São Paulo.
 
Em Mossoró, o MPRN, através do Gaeco do Oeste, com apoio de policiais penais do DEPEN-MJSP, cumpriu mandado na casa e no escritório de uma advogada. 
 
Apuração

Segundo o MPSP, no dia 13 de fevereiro de 2019, a cúpula da organização criminosa foi transferida para unidades do sistema penitenciário federal e distribuída majoritariamente entre as penitenciárias de Porto Velho (RO), Brasília (DF) e Mossoró (RN). A transferência tinha como objetivo central impedir que os chefes da facção continuassem a transmitir ordens de dentro dos presídios.
 
Com o "propósito contornar a incomunicabilidade decorrente da remoção, um integrante da facção recebeu poderes dos chefes do grupo para assumir o comando nacional da célula batizada como “Setor do Universo”".
 
Diz que com o "emprego de recursos oriundos de crimes perpetrados pela facção, notadamente o tráfico de drogas, esse criminoso contratou advogados com atuação em diversas regiões do território nacional, com a finalidade precípua de permitir que os chefes da facção, presos, continuassem a se comunicar com integrantes da organização em liberdade. Por meio de atendimentos presenciais, os advogados contratados levavam informações aos líderes e recebiam ordens que deveriam ser transmitidas a outros".

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias