Política

Fátima Bezerra pede ao MS calendário com data de entrega e quantidade de vacinas

13 JUL 2021

Foto: Elisa Elsie/Assecom

Durante a reunião dos Governadores  com o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), na manhã de hoje(13), a governadora do RN, Fátima Bezerra, falou sobre a necessidade do ministério definir um calendário com entregas semanais de vacina, sob a justificativa de cumprimento das regras do Programa Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação das pessoas maiores de 18 anos até setembro.

Argumentou que o calendário possibilitará aos estados e municípios programar a distribuição e aplicação dos imunizantes para que não haja interrupções. 

Segundo Fátima, o ministro se comprometeu a enviar estas informações aos governadores e que o MS fará o cronograma por semana e deliberar no PNI sobre a reivindicação de antecipação da segunda dose para os vacinados com AstraZeneca Oxford e Pfizer. 

O ministro informou que a previsão é de entregar, a todos os estados 41 milhões de doses de vacinas neste mês de julho e de 60 milhões em agosto.

A governadora potiguar  registrou que as aulas na rede pública do RN estão previstas para reiniciar de forma híbrida no próximo dia 19. "Certamente com a antecipação da segunda dose e com o cumprimento das medidas protetivas, estaremos dando mais segurança aos alunos e trabalhadores que atuam na Educação. As medidas de definição do calendário de entrega e normas nacionais para a retomada da educação, respeitando especificidades de estados e municípios, precisa ser rápida por parte do Ministério para que possamos proporcionar mais segurança à população como um todo e evitar retrocessos no combate à pandemia", defendeu.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias