Política

Fecomércio repudia invasão do Pão de Açúcar e cobra providências das forças de segurança e autoridades competentes

21 DEZ 2024

Foto: Observe o iPhone de uma das líderes do movimento

Diante da invasão do supermercado Pão de Açúcar em Natal por integrantes Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), neste sábado (21), a Federação do Comércio do RN emitiu nota de repúdio e cobra providências das “forças de segurança pública e das autoridades competentes”.


A nota: 


- A Fecomércio Rio Grande do Norte manifesta, de forma veemente, seu repúdio a qualquer ato de invasão a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado (21), no Supermercado Pão de Açúcar, em Natal.


A invasão, além de representar uma violação ao direito de propriedade, impacta diretamente o funcionamento do comércio, inibindo a presença de consumidores e prejudicando as vendas, especialmente em um período de alta movimentação econômica, como o fim de ano. 


Essa prática representa uma forma de coerção aos empresários, que são obrigados a lidar com pressões externas que comprometem sua capacidade de operar e atender ao público.


É inadmissível que demandas sociais ou reivindicações sejam conduzidas por meio de chantagens ou ações que desrespeitem a ordem pública e a segurança de clientes e trabalhadores. 


Os empresários, que já enfrentam uma elevada carga tributária para manter suas atividades, contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico e social do estado, gerando empregos e movimentando a economia local.


Por isso, a Fecomércio RN cobra das forças de segurança pública e das autoridades competentes medidas imediatas para coibir ações como essa e garantir um ambiente de segurança e respeito às leis. 


A proteção ao direito de propriedade, garantido pela Constituição, é fundamental para assegurar que os empreendedores possam investir e operar com tranquilidade e segurança jurídica no Rio Grande do Norte.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias