Política

Fecomércio RN assina convênio com a SET para acesso aos dados da arrecadação estadual

02 AGO 2022

Foto: Carlos Eduardo Xavier e Marcelo Queiroz assinam o convênio

A Fecomércio Rio Grande do Norte assinou nessa segunda-feira (1º) convênio com a Secretaria Estadual de Tributação (SET) para ter acesso aos dados da arrecadação estadual de todos os setores econômicos, principalmente Comércio, Serviços e Turismo. 

Os dados servirão para monitoramento pela Diretoria de Inovação e Competitividade da Fecomércio que proporcionarão um indicador mensal de evolução do faturamento dos segmentos com menor intervalo de tempo.

 Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz explica:

- Os dados serão disponibilizados pela SET de maneira estratificada, com detalhamento por CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), porte, setor e área geográfica de atuação, incluindo um histórico dos últimos dez anos destes números. Com o novo indicador criado pela Fecomércio RN, este se tornará referência primária acerca do comportamento da economia e, sobretudo, dos setores de Comércio, Serviços e Turismo no Rio Grande do Norte ao longo do tempo. 

Pois bem

Os números também servirão para nortear as ações dos empreendedores, instituições e do Poder Público, para novos investimentos e melhoria da competitividade dos negócios, de acordo com o secretário Carlos Eduardo Xavier (SET), que considera: 

- Essa é uma grande ferramenta de compartilhamento de dados que vai permitir que os governos e o setor produtivo tomem decisões. Atualmente, as decisões sobre os investimentos, seja no poder público ou no mundo corporativo, é toda feita com base em dados. E mais empresas investindo no estado, mais pessoas consumindo, e consequentemente, mais tributos arrecadados. 

Presenças

Participaram da assinatura o diretor Executivo da Fecomércio RN, Laumir Barrêto; de Inovação e Competitividade, Luciano Kleiber; e o secretário adjunto da SET, Álvaro Bezerra. 


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias