Política

Feira com presença de Lula em Natal custará R$ 640 mil do empréstimo do Banco Mundial e da Secretaria de Agricultura do RN

07 JUN 2022

A abertura da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), dia 16, no Centro de Convenções de Natal, está sendo repercutida pela presença do presidenciável Lula da Silva (PT).

E está sendo aguardada como um grande evento político de louros a Lula.

Senão, vejamos o Twitter do senador Jean-Paul Prates (PT), com a ilustração ao lado:

- Chegou a hora de renovar nossa esperança e confirmar o que os nossos bons ventos já anunciavam: é #Lula2022! No dia 16 de junho, nosso presidente vem ao Rio Grande do Norte se encontrar com o povo potiguar e mostrar que este país tem jeito e será feliz de novo! #LulaNoRN

Pois bem

A feira é uma iniciativa da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, coordenada pela governadora Fátima Bezerra, com investimento de R$ 640 mil - recursos da soma do empréstimo junto ao Banco Mundial, via Projeto Governo Cidadão (RN), com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape).

Na solenidade de lançamento, no último dia 23, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecafes), a governadora Fátima disse que a "Fenafes vai mostrar a pujança da Agricultura Familiar na região Nordeste e o apoio dos governos estaduais à economia solidária que traz dignidade e cidadania aos homens e mulheres do campo”.

A previsão é de que participem da feira 150 cooperativas e associações, com 500 expositores e público visitante de mais de 10 mil pessoas durante os cinco dias de evento, que tem entrada gratuita. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias