Cidade

Fenacam 2023 tem como meta melhorar a eficiência, aumentando a produção e promovendo o consumo de produtos aquícolas

10 OUT 2023

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) anuncia a 19ª edição da Feira Nacional do Camarão, a FENACAM'23, programada para ocorrer no período de 14 a 17 de novembro de 2023, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. Com 18 anos de conquistas notáveis e uma significativa contribuição para o desenvolvimento da aquicultura brasileira e internacional, a Fenacam'23 já promete ser um marco na indústria e será lançada, nesta terça-feira (10), durante um café da manhã para a imprensa e parceiros no Restaurante Anorc, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a partir das 9h.

O tema da Fenacam'23 será "Carcinicultura Brasileira: Depois de Consolidado o Mercado Interno, Voltará sua Atenção para o Mercado Internacional" e, irá destacar a jornada da indústria desde a consolidação doméstica até a expansão internacional. Outro atrativo do evento será a realização da XIX Feira Internacional de Aquicultura, que contará com 220 estandes, representando mais de 100 empresas nacionais e internacionais do setor, além de contemplar uma rica programação técnica e comercial, com destaque para: XIX Simpósio Internacional de Carcinicultura; XVI Simpósio Internacional de Aquicultura; XIX Sessões Técnicas e Científicas (Aquicultura e Carcinicultura) e XIX Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Aquicultura.

Os simpósios internacionais (Carcinicultura e Aquicultura) contarão com a participação de 46 palestrantes, nacionais e internacionais, representando países como: Alemanha, Austrália, Brasil, Equador, EUA, México, Noruega, Peru, Portugal, Tailândia e Vietnã. Além disso, as sessões técnicas terão mais de 200 trabalhos técnicos e científicos que serão apresentados de forma oral e em pôsteres, incluindo três palestras magnas.

A Fenacam contará com o apoio do Governo Federal (MPA), do Governo do Rio Grande do Norte (Secretaria de Agricultura e Pesca do RN (Sape) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec)), além do Sebrae Nacional, Fecomércio-RN, Fiern, Faern, Assembleia Legislativa do RN, BNB, Bomar Pescados e Tecnarão.

Autor(a): BZN



últimas notícias