Política

Fiesp diz que "saída da Ford é alerta para o Brasil"

11 JAN 2021

Foto: Fiesp

Diante do anúncio da Ford de que fechará suas fábricas no Brasil, a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) emitiu nota, por meio do seu setor de comunicação social.

Segue a nota:

- A decisão da Ford de fechar suas fábricas no Brasil, depois de mais de 100 anos de atividade, é uma triste notícia para o país e um movimento que tem de ser olhado com atenção. A Fiesp tem alertado sobre a necessidade de se implementar uma agenda que reduza o custo Brasil, melhore o ambiente de negócios e aumente a competitividade dos produtos brasileiros. Isso não é apenas discurso. É a realidade enfrentada pelas empresas.

A alta carga tributária brasileira faz diferença na hora da tomada de decisões. O custo de cada automóvel produzido aqui, por exemplo, dobra apenas por conta dos impostos - e ainda há governantes que pensam no absurdo de aumentar tributos, como no caso da inacreditável alta do ICMS em São Paulo. Precisamos urgentemente fazer as reformas estruturais, baixar impostos e melhorar a competitividade da nossa economia para atrair investimentos e gerar os empregos de que o Brasil tanto precisa.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias