13 DEZ 2021
Respiro, reconhecimento e gratidão. Durante a pandemia do novo coronavírus, os heróis da vida real travaram um duelo para enfrentar os males ocasionados pelo coronavírus. Ultrapassando limites físicos e psicológicos, se mantiveram firmes em prol do bem da sociedade. E, agora, chegou a vez de homenageá-los por meio da música!
Nesta quarta-feira (15), às 20h, no Anfiteatro do Campus da UFRN, acontece o “Tributo aos Profissionais da Saúde”, com apresentação da Filarmônica UFRN e participação especial da cantora Roberta Sá. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados.
O projeto é realizado com patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, tendo como incentivadores o Hospital do Coração e a Humana Saúde. Conta com o apoio cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
Entre momentos de incertezas e perdas, há, também, solidariedade, afeto e reconhecimento. E o Tributo é uma oportunidade para agradecer a todos os profissionais que se dedicam diariamente à vida do próximo. “O show é uma maneira que encontramos para homenagear os verdadeiros heróis da vida real”, ressalta o diretor administrativo do Hospital do Coração, Nelson Solano.
O público terá oportunidade de prestigiar de perto e fazer parte desta homenagem. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo cadastro online. Será permitido um por CPF e, no dia do concerto, o acesso se dará mediante apresentação do ingresso virtual e documento com foto. Para quem tomou a vacina no Rio Grande do Norte, após cadastrado na plataforma de ingresso, o mesmo será encaminhado automaticamente para o e-mail informado na inscrição. Já quem se vacinou em outros estados, a comprovação será feita no dia do evento, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação. Para menores de 12 anos, não é necessário cadastro (o responsável deve levar documentação que comprove idade).
Filarmônica UFRN e Roberta Sá
Regida pelo maestro André Muniz, a Filarmônica UFRN vem, a cada concerto, se firmando como um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste. O grupo, de 50 integrantes, é formado exclusivamente por alunos da UFRN, oriundos dos cursos técnico, licenciatura, Bacharelado e Mestrado em Música. Entusiasta da cultura popular, o maestro comenta sobre essa mistura de ritmos nacionais com a música de concerto.
No repertório da noite, alguns grandes sucessos do samba e da MPB, incluindo músicas do álbum Sambas & bossas, lançado oficialmente em junho deste ano. Com interpretações únicas na voz de Roberta Sá, canções como Falsa baiana (Geraldo Pereira, 1944), A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha, 1957), Essa moça tá diferente (Chico Buarque, 1970), Alegria (Cartola, 1973), Pressentimento (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho, 1968), dentre outros sucessos são alguns dos presentes, embalados em forma de música, que serão entregues ao público durante o “Tributo aos Profissionais da Saúde”.
Em tempo
“Tributo aos Profissionais da Saúde”
Quando: 15 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Onde: Anfiteatro da UFRN (Marginal da BR-101 – Natal,RN)
Ingressos: O público pode reservar ingresso gratuito através do link: https://eventos.lais.ufrn.br/e/tributosaude. Será permitido um por CPF.
Autor(a): Redação