Mundo

Filho de princesa herdeira da Noruega é acusado de 32 crimes

19 AGO 2025

Foto: Reprodução/Redes sociais

A família real da Noruega enfrenta um novo escândalo. Marius Borg Høiby, 28 anos, filho mais velho da princesa herdeira Mette-Marit, foi formalmente acusado pelo Ministério Público norueguês de 32 crimes cometidos entre 2018 e 2024.

Entre as acusações mais graves estão quatro crimes de violação, com e sem penetração. A lista inclui ainda maus-tratos em relações íntimas, violência, ameaças, violação da liberdade, gravações de vídeo sem consentimento e diversas infrações de trânsito.

O procurador-geral Sturla Henriksbo declarou que a gravidade dos crimes pode render ao acusado até dez anos de prisão. Ele frisou que a condição de Høiby como membro da família real não terá qualquer influência no processo: “O fato de Marius Borg Høiby fazer parte da família real não deve, obviamente, significar que seja tratado com mais brandura ou mais severidade do que se atos semelhantes tivessem sido cometidos por outras pessoas”.

Marius é filho de Mette-Marit com o jornalista Morten Borg e não possui título real, nem exerce funções oficiais em nome da monarquia. Até o momento, o Palácio Real não comentou o caso.

Autor(a): BZN



últimas notícias